Razões porque o Marketing Impresso Ainda é Importante
Com o surgimento do marketing digital e a importância cada vez maior da Internet, é fácil para algumas empresas presumir que o marketing impresso está morto.
Não é! O marketing impresso pode ser exatamente o que você precisa para levar sua empresa ao próximo nível.
1. A Impressão é Física, Palpável
Ao contrário de um e-mail de marketing que pode terminar em uma pasta de spam ou um tweet que causa impacto por algumas horas, a impressão é física. Isso significa que um cliente potencial pode pegar aquela revista ou folheto meses após sua publicação e ainda ser persuadido a comprar seu produto ou serviço.
2. A Impressão é Confiável
O marketing na Internet pode estar em alta, mas alguns sites que você escolhe para anunciar podem não parecer fontes confiáveis. A impressão, por outro lado, tem essa credibilidade. Isso significa que sua empresa ou marca instantaneamente tem credibilidade e confiabilidade ao optar por ter também seus materiais de marketing impressos.
3. A Impressão Estabelece Sua Marca
É difícil negar que o marketing impresso é imprescindível quando se trata de branding! Elementos estéticos de sua marca entram em jogo, como fonte, gráficos e fotografias. O resultado? Sua marca é reconhecida instantaneamente!
4. Imprimir Ajuda Você a Atingir Seu Mercado-Alvo
Certas publicações impressas são destinadas a determinados grupos demográficos e nichos de mercado. Escolha a revista ou publicação que melhor se adapta ao público-alvo da sua empresa e anuncie! É mais provável que essas pessoas se tornem clientes em potencial, pois já estão interessadas no que você tem a oferecer.
5. Imprimir é Mais Envolvente
Pense na última vez que você pegou uma impressão física, como uma revista ou brochura. Provavelmente, você gastou mais tempo lendo-o do que lendo uma página da web. Os sites são feitos para examinar e selecionar as informações de que você precisa. Ler uma peça física te faz relaxar mais e ficar livre de telas, além do poder de memorizar mais facilmente.
6. Imprimir é Mais Pessoal
Imprimir é algo que seu cliente potencial pode levar para casa e ler no sofá. Isso irá agradar a eles e aos seus interesses em um nível pessoal e os tornará mais propensos a comprar.
7. A Impressão Oferece uma Vantagem Competitiva
Com mais e mais empresas entrando no marketing digital e nas mídias sociais, a publicidade impressa diminuiu bastante. Isso significa que é menos provável que seu anúncio impresso se perca em um mar de campanhas de marketing.
Se precisar de ajuda para criar algumas peças impressas de cair o queixo e altamente envolventes, estamos aqui para ajudar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário